Encontro iTec 2015

O Programa iTec

O marketplace da inovação

Iniciativa do MCTI e da ANPEI o Projeto iTec visa promover um ambiente de colaboração, parceria e negócios para acelerar o desenvolvimento tecnológico – baseado em Desafios e Demandas reais dos mercado – de forma prática, assertiva e confiável, entre os diversos atores do Sistema Nacional de Inovação.

O propósito é reunir empresas arrojadas e parceiros com conhecimento de fronteira para aumentar a robustez dos desafios e soluções gerando um impacto sustentável e aumentando a competitividade das empresas e do país.

Para cumprir seu objetivo o Projeto iTec agrega varias ações:

logo-plataforma-itec

PLATAFORMA iTec – DESAFIOS e SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS

Plataforma aberta, online de negócios tecnológicos que promove o encontro de empresas que buscam ajuda para os seus Desafios/Demandas e organizações que têm as Soluções/Ofertas tecnológicas  para esses desafios. Os solucionadores são empresas startup, incubadas, pequenas e médias empresas, ICTs (Universidades e Institutos de Pesquisa) publicos ou privados, entre outros.

logo-encontro-itec

iTec 2015 – ENCONTRO DE NEGÓCIOS EM INOVAÇÃO e TECNOLOGIA

É o momento presencial da Plataforma iTec e visa estimular o encontro, interação e negócios entre empresas com seus desafios/demandas e potenciais solucionadores com soluções/ofertas tecnológicas, num modelo de integração entre os diversos atores da inovação, criando um ambiente com muito netorking. Contará com consultorias, investidores, órgão de fomento e entidades de governo que orientarão o entendimento e apoiarão a formatação de boas parcerias e negócios entre as partes. Com expectativa de cerca de 600 convidados, o iTec 2015 acontecerá nos dias 28 e 29 de abril de 2015 na cidade de São Paulo.

logo-programa-piloto-itec

Programa Piloto iTec de Desafios Tecnológicos

Visa estimular os Desafios/Demandas por parte das empresas e colocá-los na Plataforma iTec e no Encontro iTec 2015. Embraer, Vale, Irani Papel e Celulose, Braerg, Bosch, AES e Vamtec são as empresas que participam do Programa Piloto. Estará disponível na Plataforma iTec um Guia Prático de Desafios e Soluções Tecnológicas para que todas as demais empresas e organizações interessadas possam utiliza-lo.

logo-road-show-itec

Road Show

Workshops com foco na difusão e utilização da Plataforma de market place, a Plataforma iTec – Desafios e Soluções Tecnológicas e o Encontro iTec 2015 – Negócios em Inovação e Tecnologia, para o público alvo. Acontecerá entre março e abril em algumas cidades do país reconhecidas por seu ambiente de inovação.

Público Alvo

Empresas startups, pequenas, médias e grandes, empresa incubadas, parques tecnológicos, empreendedores, investidores, órgãos de fomento, consultorias de apoio à inovação e instituições científicas e tecnológicas (ICTs), entidades como universidades e institutos de pesquisa públicos e privados.

Áreas e sub áreas de interesse

Nesta primeira fase o Projeto iTec tem seu foco em áreas e sub areas portadoras de futuro elencadas abaixo.

Comitê Técnico

Comitê Técnico do projeto iTec conta com a participação das instituições
MCTI, ANPEI, CNI, SENAI, SEBRAE, FORTEC, ANPROTEC e MDIC.

contamos-com-a-sua-participacao